PUBLICIDADE

Política


Zanchin destaca sanção de novas medidas para a segurança

Publicada em: 12/01/2018 - 10:00

"Esperamos que as novas medidas botem o Rio Grande do Sul em um novo patamar na segurança", afirmou o deputado

Zanchin destaca sanção de novas medidas para a segurança

Deputado Vilmar Zanchin

Crédito: AL/Divulgação

O deputado estadual Vilmar Zanchin (MDB) ressaltou a importância de o Governo do Estado ter sancionado, nesta quinta-feira (11/1), 18 projetos de lei do pacote da segurança aprovado em dezembro na Assembleia Legislativa. Destes, 13 atendem a sugestões propostas pelo parlamentar na Comissão Especial da Segurança, em que atuou como relator. "Segurança deve ser prioridade. Precisamos garantir aos gaúchos o direito de ir e vir sem medo de que algo ruim aconteça. Esperamos que as novas medidas botem o Rio Grande do Sul em um novo patamar na segurança", afirmou Zanchin.


Dentre as medidas sancionadas que constam no relatório, estão isenção de ICMS para doações de veículos e equipamentos aos órgãos de segurança, a criação de um fundo específico para o setor e o reforço no efetivo de Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Susepe por meio do reaproveitamento de servidores e contratação de temporários. O relatório da Comissão Especial, com 47 sugestões para fortalecer a segurança no RS, foi aprovado em maio do ano passado, após 120 dias de trabalho, que incluíram 18 debates em Porto Alegre e no Interior, além de visitas técnicas a órgãos de segurança e presídios.


“Os debates sobre a segurança em diferentes perspectivas, com apontamentos de especialistas e sugestões da população, foram muito positivos. Somados às visitas técnicas, formatamos um norte para que possamos fortalecer a segurança dos gaúchos”, disse Zanchin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE