PUBLICIDADE

MIX


As peças queridinhas da próxima estação

Publicada em: 26/05/2018 - 10:00

Caem as temperaturas, transformam-se as vitrines. Com a proximidade do inverno, é hora de pensar nas peças que merecem conquistar um lugar no seu armário

As peças queridinhas da próxima estação

Crédito: Divulgação

Há pouco menos de um mês para a chegada oficial do inverno, as baixas temperaturas na região já  exigem que as peças de vestuário mais pesadas ganhem espaço nos looks do dia-a-dia. O ponto positivo para quem gosta de estar antenada na moda é a grande chance de que muitas das tendências desta estação já existam no seu armário - a maioria delas foi queridinha em invernos passados. Mas, se você ainda não tem nenhuma das peças sugeridas aqui e deseja comprar pagando menos, a dica é recorrer aos brechós. Além de econômica, a alternativa é bastante sustentável.

Pelo fake

Além de muito estiloso e cheio de personalidade, o casaco de pelúcia é ideal para as baixas temperaturas registradas no inverno do Sul, por ser uma peça bastante quente. Modelos tradicionais, nas cores preta e marrom, dividem espaço com cores mais claras e texturas variadas.

Oversized

Para quem preza pelo conforto, a notícia é positiva: as peças oversized, aquelas mais larguinhas, continuam em alta. Calças, blusões, moletons, blusas, camisas... Todas as peças podem entrar nesta moda, que tem uma pegada bem street style.

Xadrez

A estampa xadrez, especialmente o modelo vichy e príncipe de Gales, que já estava em alta no verão, continua em destaque neste inverno. Se antes as cores mais fortes ganhavam as ruas, agora vale a pena investir em cores sóbrias.

Animal print

As estampas animais, especialmente as de oncinha, voltam com força na estação. Quem já embarcou neste hit em anos anteriores não vai precisar investir novamente, já que elas devem aparecer nas mais diversas peças.

Boinas

Na cabeça, o acessório que marca presença são as boinas, no modelo quepe ou no estilo francês. Quentinhas e super charmosas, elas dão um up mesmo em visuais mais simples.

Dicas para um consumo mais consciente*

“Tenho dito que precisamos comprar produtos que contem boas histórias. Por isso, antes de adquirir um produto, pesquise o que está por trás: processos, pessoas, materiais, etc. Dê preferência para produtos locais, duráveis e versáteis. Produtos de lã (100%) sempre são uma boa opção para dias frios, mas busque saber a procedência da lã, especialmente se você se importa com a causa animal. Cuidado com os sintéticos, principalmente se tiver poliamida na composição, pois muitas vezes não duram como gostaríamos. A cada estação, faça uma avaliação do seu guarda-roupa, doe peças que não usa mais, afinal muitos estão precisando de uma roupa quentinha para o inverno rigoroso do RS”.

*Cariane Camargo - Professora de Moda da Universidade do Vale do Rio dos Sinos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE