PUBLICIDADE

MIX


Para adoçar o dia

Publicada em: 01/07/2018 - 12:40

Bolo de farofinha com pêssego é a sobremesa perfeita para acompanhar uma boa maratona de séries em um dia frio

Para adoçar o dia

Crédito: Divulgação

No Rio Grande do Sul, o verão já ficou para trás há um bom tempo e o frio não tem dado trégua. Nos dias típicos de inverno, para tornar ainda melhor uma tarde embaixo das cobertas, assistindo aquela série preferida, só mesmo um docinho. Então, que tal preparar um bolo de farofinha com pêssego?

Se você não é fã de pêssego, a dica é substituir por outra fruta de sua preferência e aproveitar para convidar os amigos a fim de degustar o doce e curtir uma maratona de séries, além de compartilhar bons momentos juntos. A receita rende de 10 a 12 porções.

 

Ingredientes:

Massa farofinha

½ embalagem de biscoito de leite Isabela (400g)

100g de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 ovo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Raspas de 1 limão

Recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 medidas da lata com leite

2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1 lata de pêssego em calda picado

 

Modo de Preparo:

Comece preparando a massa farofinha. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve. Em seguida, prepare o recheio. Em uma panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar. Reserve. Unte uma forma média retangular com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo, acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido. Deixe assar por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.

 

Palavras-chave:

gastronomia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE