Você está aqui: Página Inicial / Cidade

» Cidade

Publicado em 10/03/2010

Presídio terá coleta seletiva de lixo

Texto:

O presídio de Passo Fundo deve adotar o sistema de coleta seletiva do lixo. A iniciativa está sendo encaminhada pela secretaria municipal de Meio Ambiente, cujo titular, Clóvis Alves, esteve palestrando para os detentos.

De acordo com o secretário, a coleta seletiva do lixo vai resultar na produção de adubo orgânico para abastecer o viveiro e uma horta instalados no presídio. A separação correta, além de ajudar na preservação do meio ambiente, vai destinar também, material reciclável para cooperativas de catadores da cidade.  Tudo isso, reforçou o secretário, faz parte do projeto Cara a Cara com a Liberdade, onde os detentos estão recebendo noções de preservação  ambiental e participam de uma estufa de produção de mudas, instalada pela secretaria do Meio Ambiente.

 
 

Comentários dos leitores

O Jornal O Nacional não se responsabiliza por opiniões emitidas por terceiros neste espaço. Mas informa que comentários ofensivos ou que exponham pessoas, entidades ou empresas serão excluídos pelo moderador.