PUBLICIDADE

Polícia


Menina que se engasgou com moeda é salva pelo Samu

Publicada em: 12/07/2018 - 17:46

Ela brincava com seu irmão quando colocou a moeda na boca e ficou engasgada

Menina que se engasgou com moeda é salva pelo Samu

Crédito: Divulgação

Uma brincadeira entre duas crianças quase terminou em tragédia na tarde de hoje (12), no bairro São Cristóvão. Uma menina de quatro anos e seu irmão, que não teve idade divulgada, se divertiam com uma moeda, quando uma das crianças a colocou na boca e o objeto foi parar na garganta, onde ficou preso. O fato ocorreu por volta das 14h30.


Desesperada, a mãe ligou para o Samu e uma equipe se dirigiu até a rua Itararé, imediatamente. Quando os socorristas chegaram à residência, encontraram a menina com a via aérea parcialmente obstruída, pois tinha dificuldade para falar e salivava bastante, sem conseguir deglutir nem engolir a moeda. Os profissionais realizaram os procedimentos para desengasgar a criança, fazendo com que a moeda se mexesse da garganta. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo para realizar exames.


De acordo com a socorrista que realizou o atendimento, se a moeda tivesse obstruído totalmente as vias aéreas, a criança, provavelmente, já estaria em parada respiratória quando chegaram. Depois do atendimento, a pequena tirou uma foto com os responsáveis pelo seu socorro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE