PUBLICIDADE

Polícia


Sistema Único de Segurança Pública é tema de reunião em Brasília

Publicada em: 16/07/2018 - 18:19

Sistema Único de Segurança Pública é tema de reunião em Brasília

Crédito: Arte ON

O Sistema Único de Segurança Pública (Susp) foi tema de reunião entre os governos federal e estadual na última quinta-feira (12), no Palácio da Justiça, em Brasília. O sistema, criado com o intuito de integrar as estratégias de segurança do Brasil, foi discutido entre o ministro Raul Jungmann, o secretário Cezar Schirmer, que representou a região Sul, e integrantes de outras localidades.

 

Jungmann adiantou a possibilidade do governo federal disponibilizar R$ 800 milhões para o setor ainda neste ano. O ministro falou sobre a necessidade dos estados se adequarem às novas exigências previstas na Lei que cria o Susp, entre elas, a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Consesp) e do Fundo Estadual para receber os recursos do Fundo Nacional.


Em relação ao RS, Schirmer informou que várias medidas exigidas já estão em fase de desenvolvimento e algumas já efetivamente instaladas, como o Fundo Especial de Segurança Pública (Fesp). "Também estamos concentrados na integração dos registros criminais. É uma ação que auxiliará muito no combate à criminalidade, permitindo a troca de informações e um melhor estudo da situação de cada região", disse.
Segundo o ministro, os critérios para a destinação dos recursos do Fundo Nacional estão sendo definidos em conjunto com o estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE