PUBLICIDADE

Polícia


Patrulha Escolar realiza atividades da semana do estudante

Publicada em: 09/08/2018 - 08:30, por Redação ON

A aproximação entre polícia e estudantes pretende reduzir a violência escolar

Patrulha Escolar realiza atividades da semana do estudante

Os estudantes tiveram oportunidade de passear com a viatura mais antiga da instituição

Crédito: Divulgação/BM

Com objetivo de reduzir a violência nos educandários, a Brigada Militar trabalha com atividades para aproximar os policiais militares da comunidade escolar, em Passo Fundo. Na semana do estudante, as tarefas iniciaram na escola Fredolino Chimango, no bairro Jabuticabal. Durante a tarde de ontem (08), palestras educativas foram ministradas, além de brincadeiras e a apresentação de duas viaturas – a mais antiga e a mais nova da cidade.


A ação foi realizada através da Patrulha Escolar, a fim de tonar mais harmoniosa a convivência dos brigadianos, com os alunos. De acordo com tenente Daisson de Andrade, naquele bairro ainda havia relutância por parte dos estudantes, em relação às visitas escolares e ao patrulhamento nas imediações. “Nós fizemos algodão doce, andamos de bicicleta com eles e levamos dar uma volta no Fusca que pertence à corporação. Estivemos perto deles, pra que eles entendam que também somos seres humanos, antes de qualquer coisa”, explica.


Painéis foram espalhados por um ginásio, já que a chuva alterou a programação, e foram expostos aos alunos do ensino fundamental com explicação dos profissionais, sobre a atividade que a polícia realiza. “Esclarecemos pra eles que, além do trabalho ostensivo, nós fazemos atividades preventivas, com abordagens nas ruas, participação nas escolas, como a de hoje, entre outras situações. Somos prestadores de serviço”, completa.


As ações dentro das escolas ocorrem há anos, através do Proerd e outras inserções. “É uma estratégia de atuação, que nos traz resultados positivos. Eles entendem nosso trabalho e repassam para os familiares, de forma que todos passam a ver o policial com uma visão diferente do que conhecem”, conclui.

 

Os estudantes tiveram oportunidade de passear com a viatura mais antiga da instituição, no município, e conheceram a mais nova, o Toyota Corolla. Entre as duas viaturas, muitas outras existiram. A história da segurança no município também foi contada aos jovens que participaram das atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE