PUBLICIDADE

Polícia


Lei Seca: nesta madrugada acontece última mobilização nacional do ano

Publicada em: 14/12/2018 - 17:47

O Rio Grande do Sul contabilizou 45,3 mil motoristas abordados nas 12 edições da Mobilização Nacional

Lei Seca: nesta madrugada acontece última mobilização nacional  do ano

Crédito: Divulgação/DetranRS

Na noite desta sexta (14) e na madrugada de sábado (15), agentes de trânsito e policiais de todo o Brasil participam da última Mobilização Nacional da Lei Seca do ano. No Rio Grande do Sul, a Balada Segura estará engajada com operações em Porto Alegre, Litoral e outros municípios conveniados.



Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros desde janeiro deste ano. Com edições mensais, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país. 



Nos 12 dias de Mobilização Nacional foram abordados em todo país 192 mil motoristas. Os agentes e policiais realizaram 143 mil testes. Foram flagrados 11,3 mil por embriaguez, sendo 1,7 mil enquadrados em crime de trânsito. Foram recolhidos, ainda, 9,2 mil veículos irregulares.



O Rio Grande do Sul contabilizou 45,3 mil motoristas abordados nas 12 edições da Mobilização Nacional. Dezenove mil testes foram realizados, flagrando 1,9 mil motoristas sob o efeito de álcool (incluindo as recusas ao teste). Foram, ainda, recolhidos 1,5 mil veículos e 2,3 mil documentos irregulares.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE