PUBLICIDADE

Polícia


Após roubar veículo e atirar contra policiais foragido é preso

Publicada em: 10/01/2019 - 15:31

O homem de 46 anos estava foragido do presídio de Ijuí desde novembro

Após roubar veículo e atirar contra policiais foragido é preso

Crédito: Divulgação/BM

Na madrugada desta quinta-feira (10), a Brigada Militar prendeu um foragido do sistema prisional na grande Vera Cruz. O homem, condenado há mais de 24 anos de reclusão, foi preso após roubar um veículo, agredir as duas pessoas e trocar tiros contra os policiais. Segundo informações, uma guarnição do 2º Esquadrão se dirigiu até a rua Manoel Teixeira, no bairro 1° Centenário, para atender um acidente de trânsito, onde um veículo Fiat/Palio cinza havia colidido em um posto.

 

Os policiais foram informados de que no local havia pessoas armadas efetuando disparos. No local se depararam com um indivíduo correndo em via pública, com arma na mão, na tentativa de uma abordagem o homem atirou contra a viatura. Uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) deslocou em apoio.

 

 

O homem foi preso, e com ele os policiais apreenderam um revólver com a numeração suprimida, e dois aparelhos telefônicos roubados, junto com o Fiat/Palio na rua Lalau Miranda momento antes. Dois criminosos roubaram e levaram as duas vítimas como reféns, no banco de trás do carro. Após três quarteirões aconteceu a colisão. No momento em que as vítimas desceram do carro, uma levou coronhadas na cabeça e a outra foi lesionada no seu pé direito por estilhaços de um disparo de arma de fogo.

 

Um dos criminosos conseguiu escapar e o outro foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Foi necessário realizar ações para descobrir a identidade do homem, pois ele não informava o nome correto. Após troca de informações entre polícias, foi confirmada a identidade do homem, de 46 anos, que estava foragido do Presídio de Ijuí desde novembro.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE