PUBLICIDADE

Polícia


Carne roubada no RS é apreendida em SC

Publicada em: 22/08/2019 - 18:54, por Redação/ON

Um homem foi preso e outro suspeito foi identificado

Carne roubada no RS é apreendida em SC

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem e recuperou 21 toneladas de carne roubadas no Rio Grande do Sul e São Paulo nas cidades catarinense de Tijucas e Itapema, na manhã desta sexta-feira (22). As investigações foram conduzidas pelo delegado Alexandre Luiz Fleck, da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Alegre, que também identificou outro suspeito de participar do esquema.


Parte da carga recuperada foi roubada no dia 13 de agosto na cidade de São Luiz Gonzaga. Na época do crime, foram levadas 21,1 toneladas de carne bovina (picanha) proveniente da Argentina, após graves ameaças e uso de arma de fogo para intimidação.


Após investigações, a Delegacia Especializada chegou aos municípios de Tijucas e Itapema. Em Tijucas, os agentes encontraram um dos suspeitos com 313 caixas da carga roubada, pesando cerca de 5,2 toneladas, o prendendo em flagrante. Na sua propriedade também estava aproximadamente 1,7 tonelada de outra carne de carga, roubada em Presidente Prudente/SP. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município.


Já em Itapema, os agentes chegaram a um sítio onde a carga era escondida em containers alugados de uma panificadora para o gerente de um supermercado do município. Ali a polícia encontrou mais 14,2 toneladas da carne proveniente do roubo de São Luiz Gonzaga.


De acordo com a Polícia Civil, um funcionário do suspeito compareceu ao local para carregar a carne e confirmou a autoria do crime de receptação. O suspeito não foi localizado.


Toda a carne roubada em São Luiz Gonzaga era avaliada em R$ 800 mil e as 21 toneladas foram apreendidas.


Segundo o delegado Fleck, as investigações continuam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE