Região

Publicada em: 25/10/2012 - 10:15

A A A

Estudantes do IFRS visitam escola técnica

Visita aconteceu no dia 23 de outubro

Conhecer os desafios e a rotina de trabalho dos docentes nas escolas técnicas estaduais foi o objetivo da visita das alunas do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Câmpus Sertão à Escola Estadual de Educação Profissional João de Césaro em Passo Fundo. A visita foi viabilizada pela professora Elenice Szatkoski, da disciplina de Políticas Públicas, no dia 23 de outubro.

As alunas foram recebidas pela diretora Maria Clarice Casteli Piovesan e Mara Mader Diehl, as quais explanaram sobre os cursos técnicos em Informática, em Secretariado e em Nutrição. Na escola também funcionam oficinas para escolas que estão sem espaço físico no Programa Mais Educação.

A direção da escola trabalha com recursos insuficientes e com a falta de professores. De acordo com a diretora, com a exclusão da SUEPRO o Ensino Profissional do Estado está ligado diretamente ao gabinete do Secretário de Educação e  estas escolas não participam do PRONATEC.

Para a professora Elenice Szatkoski, “a visita técnica agregou valores aos conhecimentos debatidos e mostra uma realidade diferente ao Ensino Técnico dos Institutos Federais e que será encontrada pelas alunas no exercício da docência”.

Palavras-chave:

região

visita

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.