Região

Publicada em: 13/05/2013 - 16:00

A A A

Alunos do IFRS participam do Zootec 2013

Esse evento é itinerante, sendo realizado todos os anos, em diferentes regiões do Brasil.

Créditos: divulgação/IFRS-Campus Sertão
Alunos do IFRS participam do  Zootec 2013
Alunos da Zootecnia do IFRS no Simpósio do Zootec 2013

Todo ano a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com instituições de alta referência acadêmica ligadas à Zootecnia, realiza o Zootec, um dos maiores eventos de expressão da Zootecnia brasileira enquanto ciência e profissão. A 23ª edição, em 2013, foi realizada em Foz do Iguaçú (Paraná), de 06 a 09 de maio, e contou com a presença dos acadêmicos do curso de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão. O Zootec é reconhecido como multievento e contempla de forma simultânea, diferentes áreas com vertentes nas questões de ensino, temáticas técnico-científicas contemporâneas, além de políticas profissionais. Esse evento é itinerante, sendo realizado todos os anos, em diferentes regiões do Brasil.

A 23ª edição do Zootec teve como tema:“Zootecnia do Futuro: Produção Animal Sustentável”, buscando discutir as contribuições das políticas públicas, das indústrias e empresas privadas, das cooperativas, dos técnicos e produtores rurais para o benefício da sociedade brasileira. O Campus Sertão participou com 24 alunos do curso de Zootecnia, acompanhados pelos professores Elísio de Camargo Debortoli e Fernanda Alves de Paiva. Além da participação em minicursos pré-congresso, os alunos participaram de Simpósios, Worshops, divididos por áreas temáticas e, do III Seminário Nacional de Ensino de Zootecnia. Porém, o momento mais importante da participação dos alunos de Zootecnia do Campus Sertão foi a apresentação dos pôsteres de trabalhos desenvolvidos em projetos de pesquisa e extensão no IFRS.

Conforme o professor Elísio de Camargo Debortoli a produção animal sustentável impulsiona o desenvolvimento socioeconômico nacional, e para tal depende de assessoria técnica no manejo e na conservação dos recursos naturais inseridos com as atividades pecuárias. “Proporcionar aos alunos a interação com outros acadêmicos e com as mais diferentes instituições e profissionais da área é um dos papéis da Extensão e da formação integral dos alunos no IFRS - Campus Sertão”, comentou.

Palavras-chave:

IFRS

Região

Zootecnia

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.