PUBLICIDADE

Região


Centro Pop participa de evento do município de Casca

Publicada em: 26/04/2018 - 17:45

Com o evento 500 moradores de rua foram reunidos e tiveram a oportunidade de conhecer diversas pessoas que passaram pela mesma situação e conseguiram fazer um novo projeto de vida

Centro Pop participa de evento do município de Casca

Crédito: Divulgação/PMPF

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua - Centro POP Júlio Rosa, participou no último sábado (21) do evento Com Deus tem Jeito, realizado no município de Casca. O encontro, promovido pela Igreja Católica e Fazenda da Esperança, promoveu a integração de várias instituições religiosas, contando com a presença de 120 comunidades e grupos de mais de 50 cidades e 10 estados do Brasil. 

Com o evento 500 moradores de rua foram reunidos e tiveram a oportunidade de conhecer diversas pessoas que passaram pela mesma situação e conseguiram fazer um novo projeto de vida através de tratamento em comunidades terapêuticas para se libertar das drogas. Conforme Helenita de Fatima Gobbato, coordenadora do Centro Pop, das 500 pessoas que participaram do evento, 203 foram acolhidas e encaminhadas para tratamento, deixando as ruas.

Participação de Passo Fundo
Segundo Helenita, de Passo Fundo foram realizadas 30 inscrições, porém no dia do evento participaram 21. O Centro POP atende pessoas em situação de rua, tendo por objetivo assegurar acompanhamento especializado, com atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, resgate, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tendo em vista a construção de outros projetos e trajetórias de vida que viabilizem o processo gradativo de saída de rua. Através do trabalho social realizado no Centro POP no período de 2016 a março de 2018 foram 22 pessoas que saíram da situação de rua no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE