PUBLICIDADE

Região


Escola de Hackers em Casca

Publicada em: 24/09/2018 - 16:20

O projeto tem como objetivo desenvolver competências de programação de computadores entre alunos do ensino fundamental

Escola de Hackers em Casca

Crédito: Júlia Giubel/Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca

Está sendo implementado em Casca o projeto Escola de Hackers, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Universidade de Passo Fundo. São atendidos alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal, no turno inverso ao das atividades pedagógicas, na UPF Campus Casca. O projeto tem como objetivo desenvolver competências de programação de computadores entre alunos do ensino fundamental.


O projeto em Casca é coordenado pelo aluno de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo, Eduardo Kuiava. O próximo passo é estender o projeto aos alunos da rede estadual, também no contraturno.


O Secretário de Educação Nathan Ferrari Pastre acompanhou o início das aulas, juntamente com a Coordenadora Pedagógica Maria Beatriz Razera e o Diretor da UPF Campus Casca Henrique Bertosso. “O projeto consiste em levar para os alunos do Ensino Fundamental o conhecimento básico de programação em informática, em uma linguagem atrativa e compreensível para os estudantes na faixa etária que estamos atendendo. Para o próximo ano, estamos estudando a possibilidade de ofertar o projeto também aos alunos do Ensino Fundamental II e Médio”, destaca o Secretário de Educação Nathan Ferrari Pastre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE