PUBLICIDADE

Saúde


Clube Juvenil incentiva a conscientização

Publicada em: 20/10/2018 - 08:00

Entidade promove palestras e mesa redonda com profissionais da saúde

Clube Juvenil incentiva a conscientização

Juvenil vem realizando ações no Outubro Rosa

Crédito: Arquivo/Comunicação CRJ

Tradicionalmente inserido dentro do contexto de apoio à conscientização sobre o câncer de mama, o Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo lançou oficialmente a programação do Outubro Rosa na entidade. Dentro das atividades, estão palestras e mesa redonda com profissionais da saúde, no dia 22/10, e também eventos esportivos, nos dias 20 e 23 deste mês. A entrada para todas as ações é um quilo de alimento não perecível ou um lenço de cabeça. Ao término da programação, todas as doações serão entregues para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo.

 

Tarde Rosa
Um dos principais destaques da programação será a tarde de palestras e mesa redonda com profissionais da área da saúde, realizada na próxima segunda-feira, 22de outubro. As palestras começam a partir das 14 horas, no salão social. A Dra. Daniela Cavalheiro Vieira Loss, médica especialista em radiologia e responsável técnica do Centro de Imagem da Mama do Hospital São Vicente de Paulo, inicia o evento abordando a importância da prevenção do câncer de mama.


Logo após, será a vez das profissionais da área da nutrição, Renata Dal Piva, e da psicologia, Lucimara Gebert, fazerem parte de uma mesa redonda de debates. Serão refletidos temas sobre o papel da alimentação na prevenção do câncer de mama, além da relevância de saber lidar emocionalmente com a doença. Para finalizar a tarde de troca de conhecimentos, a Dra. Gilséria Petry Woitchunas irá comentar a respeito dos principais cuidados dentários para o público da terceira idade. Para participar do evento, além de doar um quilo de alimento não perecível ou um lenço de cabeça. Também se deve trazer um prato de comida doce ou salgada.

 

Movimentando para o bem
Em busca de conseguir integrar o maior número de pessoas para a divulgação da conscientização do câncer de mama, o Juvenil também organiza duas ações esportivas dentro da programação do outubro rosa. A primeira acontece neste sábado, 20, no Play Center. Será o aulão misto de Zumba e treinamento funcional, que pretende unir os adeptos das duas práticas no complexo esportivo do clube. O evento inicia às 15 horas e é destinado somente aos associados da entidade. Assim como em todas as programações, a entrada será mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um lenço de cabeça. Para quem gosta da hidroginástica, também haverá uma programação alusiva ao Outubro Rosa. Será na terça-feira, 23, com duas aulas da “Hidro Rosa”, às 15 e 19 horas, no complexo de sauna e piscina térmica, junto à sede central. Informações complementares pelo telefone (54) 3313-4836.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE