PUBLICIDADE

Saúde


Hospital Municipal tem acessos alternativos em função das obras

Publicada em: 23/08/2019 - 06:00

Trabalho iniciou em março de 2018 e a previsão de conclusão é março de 2020.

Hospital Municipal tem acessos alternativos em função das obras

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54

Crédito: Alex Borgmann

A prefeitura de Passo Fundo orienta que a população que utiliza os serviços do Hospital Beneficente Dr. César Santos fique atenta aos informes para o acesso à instituição. Isso porque, em virtude das obras de ampliação e modernização, o local está com intervenções nas fachadas, execução dos passeios no entorno e restaurações que avançam para a entrada principal do hospital. O secretário-adjunto do Planejamento, Leandro Trizzini, garante que o atendimento da população está mantido. “Os serviços do hospital estão funcionando normalmente e a comunidade deve seguir as orientações dos acessos alternativos para entrar no hospital”, destaca.


Na parte de ampliação o prédio recebe a execução do segundo piso e reforma, com algumas mudanças de serviços de salas. Na parte de serviços, onde já está edificado o novo vestiário, centrais de gases e resíduos, está sendo executado o piso e a infraestrutura de acesso para dar finalizar a etapa da obra e integrar as edificações existentes.


A obra
A primeira etapa de ampliação do Hospital Municipal contempla o abrigo de gases, gerador, reservatório de água, vestiário e central de resíduos, serviços estes que estão sendo finalizados. A obra agora está na etapa de ampliação da nova área de serviços do hospital. Junto a isso, está em andamento a reforma do novo Centro de Diagnóstico que, entre outras, vai abrigar a estrutura para a realização de exames de raio-X. A próxima etapa da reforma será no Pronto Atendimento do Hospital. A obra iniciou em março de 2018 e a previsão de conclusão é março de 2020.
A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 leitos – sendo 12 leitos psiquiátricos. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) é de mais de R$ 8 milhões entre recursos federais e de contrapartida do município.

 

Prefeitura chama novos pediatras
Como formar de ampliar o atendimento a comunidade, e aumentar o quadro de profissionais na área da pediatria para atender no município, a Prefeitura de Passo Fundo está chamando mais 10 novos médicos pediatras para atender no Pronto Atendimento Pediátrico, instalado no Hospital Beneficente Dr. César Santos (Hospital Municipal), com responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde.


Na manhã de quarta (21) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo assinou a publicação de edital chamando novos médicos pediatras aprovados no processo seletivo público simplificado. “Estamos trabalhando para aumentar o quadro, com chamamento de novos médicos, para possibilitar um atendimento qualificado as pessoas que procuram e necessitam desse serviço, em especial as crianças que sofrem nessa época do ano com o clima mais frio e propenso a doenças. Vamos trabalhar sempre para oferecer o melhor cuidado para as pessoas”, destacou Luciano.
O edital de convocação foi publicado ontem (22). O chamamento é para as vagas não preenchidas por motivo de desistência dos candidatos no processo seletivo público simplificado de 2019. Os profissionais contratados vão ocupar os cargos, por contratação por tempo determinado.


Os novos profissionais deverão comparecer na Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Administração em horário de expediente, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no prazo de cinco dias, com a documentação exigida. Também deverão se apresentar na Biometria, para exames de sanidade física e mental.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE