Variedades

Publicada em: 28/09/2012 - 23:03

A A A

Nossa Miss

Vitória Sulczinski Centenaro é a representante de Passo Fundo no concurso de Miss Rio Grande do Sul 2013

Créditos: Rodrigo Ferrão
Nossa Miss
Vitória no dia da coroação de Miss Passo Fundo

Os concursos de Miss estão nos holofotes. Cada vez mais, mulheres sonham com a coroa, que as elege as mais belas das cidades, estados, país e do mundo. Hoje, em Fortaleza, acontece o Miss Brasil 2012. E, em 2013 Passo Fundo terá uma representante da beleza no concurso de Rio Grande do Sul, e torcemos para que em 2014 Vitória Sulczinski possa representar o Estado no concurso Nacional. 

No clima da festa que acontece hoje a noite, conversamos com a nossa Miss Vitória, que tem nome de rainha, 20 anos, é estudante de arquitetura, trabalha como modelo na cidade e região, e conta para o Caderno Mix como começou sua carreira, como foi sua seleção para o evento e quais as suas expectativas de entrar nesse universo de rainhas. 

Mix-  Como surgiu o interesse de participar do Miss Rio Grande do Sul ?

Vitória-  Já trabalho como modelo há algum tempo e este envolvimento profissional acabou despertando em mim o interesse pelos concursos de beleza, apesar de nunca ter participado de nenhum evento dessa natureza.

Mix- Como começou sua carreira de Modelo ?

Vitória- Em 2007 estive pela primeira vez em São Paulo a convite de um agente de modelos, nesta ocasião fui aprovada em 5 agências,  mas como eu estava no último ano do Ensino médio, eu e meus pais achamos que não era o momento de mudar para SP.  Decidimos que primeiro eu encerraria o colégio para depois pensar em mudar de cidade.

Em 2009 fui agenciada por uma agencia de modelos de POA e a partir daí  fiz diversos trabalhos na capital e consequentemente começaram a surgir trabalhos em Passo Fundo e nas cidades da região. Hoje procuro conciliar a minha faculdade com o trabalho de modelo.

Mix- Como acontece as seleção do concurso nas cidades?

 Vitória-  As cidades que tradicionalmente possuem em seu calendário anual a eleição de sua Miss, levam a candidata a ser a representante desse município. Já as cidades que não tem por característica a escolha anual de sua Miss, a Rede Bandeirante de Televisão, que é a produtora do Concurso de Miss Brasil, vai em busca de uma representante. É o caso da cidade de Passo Fundo. O Sr. Paulo Moura, Coordenador das Etapas do Miss RS, credenciado pela Rede Bandeirante,   esteve em nossa  cidade a alguns meses. Nesta ocasião fui entrevistada, fotografada e forneci, também, material de alguns trabalhos como modelo. E, após uma avaliação por parte  dos organizadores do Miss RS fui convidada a representar Passo Fundo.

Mix- Quando será o Miss RS ? 

Vitória- O concurso é realizado em duas etapas. Inicialmente acontece a semi-final com a participação de todas as representantes. As candidatas  são avaliadas pelos jurados e  se classificam 30  Misses para participar da Final do  Miss RS, que provavelmente acontecerá no mês de Novembro de 2013 em local a ser confirmado.

Para nossa alegria a cidade de Passo Fundo irá sediar a Semi Final do Miss RS 2013  no dia 19 de outubro no Gran Palazzo. Isso graças a iniciativa de um casal de empresários de Passo Fundo,  Sr.Lourenço e Sra Cláudia Gasparin, que são os  patrocinadores do evento, e acreditaram na importância e na grandiosidade deste acontecimento para a cidade de Passo Fundo. Cumprimento por essa iniciativa.

Mix - Como você está se preparando para o Evento?

Vitória- Tenho  uma alimentação saudável, faço exercícios físicos.  ambém tenho o o auxilio de profissionais da beleza  que estão cuidando de mim como tambem de pessoas que colaboram  comigo dando instruções e dicas de postura e passarela.

Mix- O que é necessário para ser uma Miss, além da beleza?

Vitória-  Essa pergunta em mesma me fiz diversas vezes. Penso que  em primeiro lugar temos que ter bem ciente em nossa mente a dimensão da responsabilidade de ocupar o cargo de Miss. Você passa a representar seu município em inúmeros eventos ,  e sua imagem passa a estar diretamente ligada a sua cidade comunicativa, sociável, espontânea e  pronta para engajar-se em  causas sociais e humanitárias que possam a auxiliar aquelas pessoas que de   alguma forma necessitam  da nossa ajuda material e muitas vezes de atenção e carinho. Ser miss é acima de tudo ser a Miss de todos, independente de qualquer coisa eu represento cada  passofundense indistintamente.

Mix- Qual a sua expectativa?

Vitória- Penso que quando nos determinamos na vida  a fazer algo  temos que acreditar verdadeiramente no que estamos nos propondo. O fato de a semi-final acontecer na minha cidade de certa forma me favorece emocionalmente pois tenho o apoio e incentivo em cada lugar que passo. Pessoas que eu não conheço me impulsionando e dizendo que eu vou chegar lá. Farei o melhor para poder estar entre as 30 finalistas.

Mix- Porque você quer ser a nova Miss Rio Grande do Sul?

Vitória- Amo minha cidade e meu Estado, certamente seria uma grande realização pessoal e profissional para minha vida e eu estaria trazendo para Passo Fundo um título de beleza inédito.

Mix- E o Miss Brasil 2014, já passa pela sua cabeça?

Vitória- Não tem como não pensar. Sei que neste Brasil gigante  existem mulheres lindas  e a cada ano que passa o Concurso de Miss Brasil  vem apresentando  um nível de beleza cada vez maior. A vida é feita de desafios e este pode ser um deles.

Palavras-chave:

Entrevista

Miss Passo Fundo

Vitória

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.