Variedades

Publicada em: 11/05/2013 - 18:30

A A A

Carne Seca na Moranga

Confira a receita completa!

Créditos: Divulgação
Carne Seca na Moranga

Que tal uma sugestão de receita um pouco diferente? A carne seca é muito apreciada no nordeste do Brasil, onde ela foi inicialmente produzida, para permitir que ela pudesse ser transportada em longas viagens sem precisar de refrigeração. Aqui no Estado, é o que conhecemos como charque. Como é uma carne salgada, combina perfeitamente com a abóbora, com seu sabor adocicado e sua consistência cremosa.

Confira a receita e bom apetite!

Ingredientes:

- 1 abóbora moranga de cerca de 3k

- 1k de carne seca dessalgada e desfiada

- 2 colheres de sopa de azeite

- 3 cebolas médias fatiadas no comprimento

- 3 dentes de alho esmagados

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 250g de catupiry

- 200ml de leite

- sal e pimenta do reino a gosto

- salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo:

Lave a moranga por fora, seque, coloque numa assadeira e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos. Tire o papel alumínio e asse por mais 20 minutos. Retire a moranga do forno e espere esfriar uns 10 minutos. Corte um tampo redondo na moranga, retire-o e limpe as sementes de dentro com o auxílio de uma colher. Passe um pouco de sal e pimenta do reino nas paredes internas da moranga e reserve. Numa frigideira, aqueça o azeite, coloque a cebola e o alho e refogue por 5 minutos. Quando estiver dourada, junte a carne seca, o creme de leite, o catupiry, o leite e cozinhe por mais 5 minutos. Prove o sabor e, se for necessário, adicione um pouco de sal e pimenta do reino a gosto. Salpique a salsinha e a cebolinha e misture. Coloque tudo dentro da moranga, tampe e sirva imediatamente.

 

Palavras-chave:

Cardápio

Receita

Grupo ON Comunicação
Acompanhe aqui as notícias mais recentes sobre política, economia, esportes, moda, cultura, blogs de Passo Fundo e Região.