Novo ministro da Educação é nomeado por Bolsonaro

Substituto de Weintraub também é economista

Por
· 1 min de leitura
O presidente anunciou o nomeação na tarde desta quinta-feira (25) (Foto: Divulgação/Facebook)O presidente anunciou o nomeação na tarde desta quinta-feira (25) (Foto: Divulgação/Facebook)
O presidente anunciou o nomeação na tarde desta quinta-feira (25) (Foto: Divulgação/Facebook)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Presidente Jair Bolsonaro anunciou em uma rede social a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. A vaga estava aberta desde a saída de Abraham Weintraub, exonerado em 19/06. O novo minitro é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Decotelli dirigiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação entre fevereiro e agosto de 2019. A autarquia é vinculada ao Ministério da Educação w responsável por executar parte das ações da pasta relacionadas à educação básica em apoio aos municípios, como alimentação e transporte escolar.

A nomeação foi oficializada em uma edição extra do Diário Oficial da União na mesma tarde.

Image title

Segundo informações oficiais, Decotelli atuou durante toda a transição de governo após a eleição de Bolsonaro, em 2018. O novo ministro ainda passou pelas Forças Armadas como professor, e atualmente é oficial da reserva da Marinha. 


Com informações da Agência Brasil
Texto atualizado às 16h15

Gostou? Compartilhe