Ministério da Saúde corrige dados sobre covid-19

O órgão divulgou dados duplicados ontem (07)

Escrito por
,
em
A transparência dos dados vem sido questionada após mudanças na divulgação (Imagem: captura de tela)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério da Saúde divulgou no começo da tarde que "corrigiu duplicações e atualizou os dados divulgados sobre casos e óbitos por covid-19 no último domingo". Ontem foram publicados dois boletins: o primeiro apontava 1.382 mortes nas últimas 24 horas e o segundo, 525 mortes.

O Ministério afima que devem ser considerados 18.912 casos e 525 óbitos novos. O total de casos no país é de 691.758 e de óbitos 36.455 ao longo da pandemia. O número de recuperados soma 283.952 pacientes e outros 371.351 estão em acompanhamento médico.
Uma nova plataforma interativa será lançada nesta semana, de acordo com o Ministério.

Image title

Estados

A confirmação dos números divulgados hoje (8) pelo ministério mostra que apenas o Distrito Federal e o Mato Grosso do Sul mantiveram os números de óbitos do primeiro balanço. Houve correções também nos números de novos casos registrados pelos estados. 

No comunicado de hoje, o ministério destaca, em especial, a mudança dos números em Roraima, que havia anunciado 762 óbitos e, após verificação do Ministério da Saúde, o número foi consolidado em 142. Outra situação corrigida foi em relação ao número de casos confirmados no Ceará, que passou de 62.303 para 64.271 após atualização.

Gostou? Compartilhe