Lista dos selecionados na primeira chamada do Sisu

As matrículas acontecem nos dias 21, 24 e 25.

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

 A lista com os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na manhã de hoje (17) pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da edição do segundo semestre de 2013 do Sisu está disponível no site do programa. As matrículas acontecem nos dias 21, 24 e 25.

Para ver o resultado é preciso clicar no item Lista de Selecionados e, em seguida, indicar a instituição, local de oferta, curso, grau e turno. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.

Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, a partir de 1º de julho.

O prazo para inscrição no Sisu terminou na sexta-feira (14) e na tarde de hoje o MEC irá divulgar o número total de inscritos. Até as 18h de sexta havia 738 mil inscritos. O número já é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado que fechou com 642.878 candidatos inscritos.

Nesta ediçã do Sisu foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior. O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Agência Brasil

Gostou? Compartilhe