Termina às 23h59 o prazo das inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

São 90 mil vagas. Bolsas podem ser integrais ou parciais

Por
· 1 min de leitura
Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado na plataforma gov.br (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado na plataforma gov.br (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado na plataforma gov.br (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Terminam nesta quarta-feira ( 30) as inscrições para 90 mil bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/2. Os interessados têm até as 23h59 para o cadastro. As vagas retornaram ao sistema após os candidatos selecionados não entregarem a documentação ou terem seus documentos reprovados pelas instituições de ensino.

Pré-requisitos

Podem requerer a bolsa quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Professores da rede pública de ensino que estejam em exercício do magistério, também podem se candidatar. O inscrito precisa comprovar estar enquadrado em uma das seguintes situações:

  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ter contrato ativo em escola pública como professor.

Passo a passo

Para se inscrever, o candidato deve estar cadastrado na plataforma gov.br que pode ser acessada por meio do endereço: http://acesso.gov.br.

Ao iniciar a inscrição pelo portal do Prouni, o candidato é direcionado, automaticamente, para a página do gov.br, na qual deve efetuar seu cadastro, preenchendo todas as informações solicitadas. Caso o candidato já possua cadastro, basta digitar CPF e senha.

Após realizar o acesso pelo gov.br, o candidato é redirecionado para o sistema de inscrição do Prouni, que faz a identificação automática da participação do candidato no Enem, quando for o caso.

Bolsas

De acordo com as regras do programa são oferecidas bolsas de 100% para quem tem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. No caso de renda familiar de até três salários mínimos, por pessoa, as bolsas de 50%. Professores da rede pública que estejam em exercício do magistério não precisam comprovar renda para que possam concorrer.

Resultado

A convocação dos pré-selecionados não tem dia certo já que é feita seguindo a ordem de inscrição, por isso, o Ministério da Educação orienta que os candidatos acompanhem o resultado pelo site. O pré-selecionado deve procurar a instituição de ensino dois dias úteis após a inscrição no ProUni para apresentar a documentação exigida para a concessão da bolsa de estudos.

Gostou? Compartilhe