Morre o jornalista Cid Moreira, aos 97 anos

Por
· 1 min de leitura
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes/ DivulgaçãoCid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes/ Divulgação
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes/ Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira,aos 97 anos.Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, desde o dia 4 de setembro, quando deu entrada com insuficiência renal crônica — antes, vinha tratando de uma pneumonia em casa. O quadro piorou, e às 8h desta quinta Cid morreu de falência múltipla dos órgãos.

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes. Paralelamente, Cid também participou do “Fantástico” desde sua estreia, em 1973, revezando com outros apresentadores. Em 1999, ele narrou o famoso quadro de Mr. M, que se tornou um grande sucesso do programa. Sua voz icônica ficou tão ligada ao quadro que ele entrevistou o próprio Mr. M quando o ilusionista visitou o Brasil no ano seguinte.

A partir da década de 1990, Cid começou a se dedicar à gravação de salmos bíblicos. Em 2011, realizou o objetivo de gravar a Bíblia na íntegra, projeto que se tornou um grande sucesso de vendas.



Gostou? Compartilhe