Tarifa de ônibus será reajustada até fevereiro

Cobradores e motoristas se mobilizam por reajuste de 3% nos salários e Executivo assume que aumento na tarifa será decretado até final do próximo mês

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Redação ON

Vem aí mais uma edição da novela de reajuste da tarifa do transporte coletivo em Passo Fundo. Motoristas e cobradores se mobilizam para que aumento não seja dado sem atender necessidade da categoria. Enquanto isso, empresas preparam relatórios de custos. O prefeito Airton Dipp aguarda os dados para decretar novo valor. Em 2009, a tarifa passou de R$ 1,75 para R$ 2 e depois que o novo valor já estava em vigor os profissionais ameaçaram entrar em greve porque as perdas com a inflação não estavam sendo compensadas.

Por isso que motoristas e cobradores pretendem antecipar as negociações sobre o dissídio, evitando que a novela se estenda por vários meses. Uma reunião entre representantes da categoria e a assessoria jurídica das empresas Coleurb e Transpasso já está marcada para o dia 11 de janeiro, tendo em vista que a data base das duas empresas é em fevereiro. Porém, o maior objetivo do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo é que o Executivo converse com a categoria antes de reajustar o valor da passagem de ônibus.

A matéria completa na edição de O Nacional desta sexta-feira

Gostou? Compartilhe