OR Sementes é parceira do Espaço da Terra de O Nacional

Empresa de melhoramento de sementes de trigo divulgará resultados de novas pesquisas, orientações de produção e importância do fortalecimento da cadeia produtiva

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Jornal O Nacional e a OR Sementes firmaram na manhã de ontem uma parceria. A partir do próximo mês começará a circular o novo Espaço da Terra. O material totalmente voltado ao mundo do agronegócio contará com a assessoria de uma das empresas de melhoramento de sementes mais tradicionais no Brasil. Além de divulgar as últimas pesquisas relacionadas à produção de trigo, os produtores terão acesso a orientações técnicas para conduzir as lavouras com melhor qualidade, desde o momento da escolha da semente até os tratos culturais necessários para a obtenção de bons resultados.

A parceria foi fechada em um encontro que contou com a participação da gerente administrativa da OR Sementes Amarilis Labes Barcellos e a jornalista Luciana Quetheman. Pelo O Nacional participaram o gerente executivo Cristiano Mielczarski Silva e o executivo de contas Leonardo Wink. Amarilis, que é doutora em Fitopatologia pela UFRGS, destacou durante o encontro que é preciso desmistificar entre os consumidores e proprietários de moinhos que apenas o trigo argentino tem qualidade.

De acordo com ela, os avanços obtidos em pesquisas de desenvolvimento de cultivares e definições de manejos mais adequados permitem que hoje o Rio Grande do Sul produza trigo de alto rendimento, sem deixar de lado a qualidade do grão que é fundamental para a indústria. A OR Sementes é uma das empresas que está na vanguarda deste processo de melhoramento da cultura e também de aumento da produção.

OR Sementes

A OR Sementes foi fundada em 1989 e desde lá tem trabalho focado no melhoramento de sementes de trigo para garantir maiores qualidade e produtividade. As pesquisas são baseadas na busca de cultivares com resistência genética para diversas doenças, de trigos com estatura mais baixa e palha mais forte, com maior potencial de rendimento e com melhor qualidade industrial em relação à dureza do grão, à força do glúten, à estabilidade e cor da farinha. Ao longo desta trajetória a empresa já lançou 20 cultivares no Brasil. Segundo dados do Ministério da Agricultura, as cultivares de trigo da OR Sementes vêm cobrindo uma parcela significativa da área cultivada de trigo no estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Gostou? Compartilhe