OPINIÃO

Fatos - 08/01/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Capacitação
A pedido do prefeito, Luciano Azevedo, o Tribunal de Contas do Estado estará em Passo Fundo, nesta terça-feira, 08, para a realização de um treinamento de capacitação, através de sua Escola de Gestão Pública. Aproximadamente 40 pessoas, entre elas o prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores participarão do curso, que irá acontecer das 08h às 17h, no Hotel Itatiaia. Esta é a primeira vez que o funcionalismo municipal participa da capacitação para o trabalho, que irá tratar de questões de responsabilidade fiscal, licitações, Lei da Transparência, entre outros assuntos que fazem parte do dia a dia do Executivo.

Unidade
O líder da bancada do PDT na Câmara de Vereadores será o vereador Alberi Grando nos primeiros dois anos do mandato (2013/2014). Sidnei Ávila assumirá a liderança nos dois últimos anos (2015/2016). Márcio Patussi é o atual vice-presidente do Legislativo.

Galpões
A nota publicada ontem pela coluna, em referência a reportagem do galpão de reciclagem da Bom Jesus, uma produção da UPFTV, motivou a realização de vistoria por parte da Secretaria do Meio Ambiente. Os técnicos também vão vistoriar o galpão da Donária.

Desafios
Um dos maiores desafios do novo presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, será melhorar a coleta do lixo. “Nosso compromisso é trabalhar para a ampliação da coleta seletiva no município”, disse ele ontem, depois de assumir o cargo. Além disso, também anunciou o lançando em breve do Blue Card para o estacionamento rotativo. Trata-se de cartão magnético que pode ser recarregado nos parquímetros ou na Codepas.

Devolução
Deputados gastaram menos em diárias e devolveram dinheiro para os cofres do Estado. Prática de devolução de verbas aos cofres do Executivo já tem alguns anos em Passo Fundo. Vale o registro da boa atitude, que nada mais é do que obrigação de quem foi eleito para representar o cidadão.

Líder
Bancadas que integram a base de apoio do prefeito Luciano Azevedo devem se reunir para definir o líder do governo na Câmara de Vereadores. Não há preferidos e nem indicados. Mas, a disputa será boa. Vai contar a capacidade de diálogo e de defesa do governo e a experiência no Legislativo.

Gostou? Compartilhe