Sinaleira modificada na Av. Presidente Vargas

Desde o último sábado cruzamento com Prestes Guimarães, sentido centro-bairro, tem fluxo livre para veículos que circulam pela Avenida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Algumas alterações feitas recentemente no trânsito de Passo Fundo, especialmente referente aos novos semáforos instalados, estão sendo reestudadas. Um dos locais que está passando por esta avaliação é a Avenida Presidente Vargas, onde houve também alteração em diversos cruzamentos com intuito de melhorar o fluxo de trânsito.

Na semana passada, uma matéria publicada no jornal O Nacional, mostrou que uma das sinaleiras, instalada na Avenida Presidente Vargas, cruzamento com a rua Prestes Guimarães, sentido centro-bairro São Cristóvão estava sem utilidade, pois não havia fluxo de veículos em sentido contrário ou cruzando o local. A situação foi analisada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e foi constatado que o semáforo estava apenas interrompendo o livre fluxo dos veículos. Com isso, no sábado (5), o secretário Gilmar Lopes esteve no local para autorizar o desligamento do semáforo.

Durante o final de semana, o sinalizador ficou piscante e dede ontem (7) está permanentemente na cor verde, permitindo que os veículos passem livremente no trajeto. “Dissemos que resolveríamos o problema e o fizemos”, ressalta o secretário. Lopes esclareceu ainda que o semáforo não foi retirado, porque está sendo estudado para o local a implantação de uma sinaleira para pedestre ou um equipamento de botoeira, em virtude do grande fluxo de pedestres que frequentam as escolas e faculdades que funcionam próximo.

 

Gostou? Compartilhe