Prefeitura contrata mais de 20 médicos

Profissionais atenderão a demanda nas Unidades de Saúde dos bairros e no HBCS

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Determinado a enfrentar a falta de profissionais na área de saúde, o prefeito Luciano Azevedo autorizou a contratação de 20 novos médicos para a rede básica de saúde do município. ?Temos os recursos e a vontade de contratar. Agora, é importante que os profissionais estejam dispostos a trabalhar na rede para que possamos melhorar o atendimento à população?, afirmou o prefeito.
Por meio da Secretaria de Saúde, o convênio com a Socrebe foi ampliado em 220 horas, o que irá suprir as necessidades emergências. Entre 15 e 21 de fevereiro, os novos profissionais serão incorporados ao Sistema Único de Saúde de Passo Fundo. Serão 12 médicos que atenderão pelo SUS nas Estratégias Saúde da Família dos bairros Donária, Jardim América, Primeiro Centenário, Adolfo Groth, Jaboticabal, Zachia II, e Santa Marta, além de substituições nas ESF Lava Pés e Menino Deus.
?Este é um esforço em suprir as antigas insuficiências de quando assumimos. Muitas unidades de saúde estão sem médicos e essa ação irá suprir essa necessidade, trazendo um atendimento de qualidade?, ressaltou o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
A nova contratação inclui também médicos para prestar serviços no Pronto Atendimento Pediátrico e na área de Cirurgia Ambulatorial e Psiquiatria. A Secretaria de Saúde em sua nova gestão ainda conta com mais três técnicos de enfermagem, dois dentistas, dois digitadores e um novo motorista.

HBCS
O processo seletivo para a contratação de 12 médicos para o Pronto Atendimento Adulto do Hospital Beneficente Dr. César Santos segue nas próximas semanas. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por meio de procuração até o dia 25 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 30min e das 13h30min às 17h, no Setor de Recursos Humanos do Hospital (Rua Alcides Moura, 100, Vila Popular). Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Passo Fundo

Gostou? Compartilhe