OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

“La pazza gioia”

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas, por meio do curso de Italiano, e a ACIRS - Língua e Cultura Italiana promovem mais uma edição do Venerdì del Cinema Italiano. O evento, gratuito, será realizado no dia 9 de novembro, às 19h30min, no auditório da UPF Idiomas, Campus III, com a exibição do filme “La pazza gioia”, com áudio e legenda em italiano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 ou diretamente na sede do curso, na Avenida Brasil, 743, Campus III, Centro, em Passo Fundo.


Sinopse
Beatrice (Valeria Bruna Tedeschi) é uma mulher rica e extravagante, que dá ordens a todos ao redor e não para de falar em momento algum. Donatella (Micaela Ramazzotti) é tímida e misteriosa, evitando o contato das outras pessoas. Elas possuem personalidades completamente distintas, mas têm uma coisa em comum: as duas estão internadas em um hospital psiquiátrico. Aos poucos, tornam-se grandes amigas e decidem fugir da instituição para resolver uma questão do passado de Donatella.

 

Farmácia Central 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a troca de sistemas de informática da Farmácia Central se estenderá até a próxima segunda-feira (29). Em função disso, o local estará fechado nesse dia. O atendimento seguirá normalmente nos CAIS e em outras unidades de saúde que possuem farmácia. Na terça-feira (30), a Farmácia Central deve retomar o atendimento ao público. 


Curso de líderes
A Acisa Passo Fundo está com inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de Líderes, que acontece de 06 a 08 de novembro, das 19h às 22h, no auditório da associação. O curso é voltado para gestores e visa desenvolver competências de liderança transformadora, proporcionando autoconhecimento e habilidades para estimular a equipe afim de obter melhores resultados. A instrutora será a especialista em gestão de pessoas, Elaine Taufer. Durante as aulas serão utilizados métodos de exposição dialogada, exibição de slides, filmes, imagens, estudo de casos, exemplos práticos, jogos, exercícios lúdicos, simulações e dinâmica de grupo. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail comercial@acisa.org.br ou fone (54) 3311-1300.

 

Feira do livro I
A estrutura metálica e o colorido da festa literária preenchem o Bourbon Shopping, que se prepara para receber a 32ª Feira do Livro de Passo Fundo. A programação, que ocorre de 1º a 11 de novembro, receberá diversos autores, escolas, crianças e a comunidade passo-fundense. Conforme a vice-presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Carmen Maria Dalzotto, a montagem do espaço iniciou na última quinta-feira e está sendo realizada por uma equipe terceirizada.

Feira do livro II
A previsão é de que até quarta-feira, já esteja tudo concluído para receber os visitantes. A 32ª Feira do Livro de Passo Fundo é uma promoção da Associação dos Livros de Passo Fundo, Ministério da Cultura e Prefeitura Municipal de Passo Fundo. O evento funcionará, das 9h às 21h. Na sexta-feira, 2, feriado de Finados, o local estará fechado.


Simpasso I
Está marcada para esta terça-feira (30) a eleição de escolha da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (SIMPASSO), Gestão 2019-2021. A votação é aberta para todos os associados ao sindicato, hoje quase 2.2 mil servidores. A eleição deste ano tem novidades. A primeira é o período de votação, que será de 10 horas e meia, das 8h às 18h30. A segunda é a redução no número de locais de votação. Segundo a Comissão Eleitoral, para dar maior transparência ao pleito, serão dois locais de votação: Sede Central do Simpasso (Rua Moron, 1858 – 8º andar) para os aposentados e pensionistas e na Câmara de Vereadores para os demais servidores associados.

Simpasso II
A eleição desta terça-feira (30) só será considerava válida para início da apuração, se o quórum for maior de 30% dos municipários aptos ao exercício do voto, pouco mais de 600 votos. Nesta eleição, duas chapas foram inscritas para a disputa. A nova diretoria assume o Simpasso no dia primeiro de janeiro. A votação vai ocorrer na sede do Simpasso das 8 às 18h30 para associados inaativos e na Câmara de Vereadores, no mesmo horário, para associados ativos.


Estação de Leitura
Evento das Jornadas Literárias ocorre nesta terça-feira, 30 de outubro, na Escola Municipal São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo. A ação será das 9h às 11h. Estudantes e professores compartilharão suas produções e percepções acerca das obras literárias dos escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca. As exposições ocorrerão ao ar livre, na escola e nas imediações da instituição de ensino. As Estações abrangem apresentações de poesia, teatro e dança, maquetes, painéis, exposições, entre outras atividades. Essa é a terceira Estação de Leitura realizada das quatro previstas para este ano. Após a Estação na Escola São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo, Marau recebe o evento no dia 10 de novembro, na Escola Vinte e Oito de Fevereiro.

Gostou? Compartilhe