Atinge 60% a obra da nova UBS do Jaboticabal

A nova unidade de saúde do Jaboticabal terá três consultórios médicos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando mais uma grande obra de estrutura na região do bairro Integração. No Jaboticabal, está sendo construída a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na Avenida Alvorada, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango. A UBS já se encontra com 60% das obras realizadas.

Para o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a construção da nova UBS representa atenção com a rede de saúde do município, assegurando novas instalações que qualificarão o atendimento da população dos bairros.

“É o compromisso da nossa administração sendo cumprido e, aqui no Jaboticabal, não é diferente. A comunidade já não tinha como ser atendida na estrutura existente. Além de não suportar a capacidade de atendimento devido ao crescimento do bairro em população, o local não oferecia condições. Em breve devemos garantir melhores serviços e estrutura, além de proporcionar conforto e segurança a quem procura a unidade”, falou Luciano.

A edificação já conta com a estrutura de concreto armado e alvenaria concluída de um pavimento com área de 346,19m². Também já foi concluído o contrapiso, reboco das paredes internas e externas e a cobertura do prédio da UBS. O projeto contemplará a acessibilidade universal, sendo adaptado para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade. A empresa responsável está realizando a colocação da estrutura metálica para colocação da cobertura e forro do novo prédio. Também será colocada duas novas caixas da água.

A nova UBS do Jaboticabal terá três consultórios médicos, sendo um deles com sanitário, um consultório odontológico para dua equipes, sala de espera e recepção, sanitários públicos feminino e masculino, sala administrativa, sala de reuniões para aproximadamente 20 pessoas, sala de vacinas (imunização), farmácia, sala de procedimentos e coleta de exames, sala de curativos, utilidade, esterilização e inalação, vestiários para funcionários, copa e almoxarifado.

A nova Unidade de Saúde Jaboticabal é projetada para uma equipe de Atenção Básica formada por médico, enfermeiro, dentista, técnicos em enfermagem e serviços gerais.

A Prefeitura de Passo Fundo entregou, a décima terceira Unidade Básica de Saúde da gestão do Prefeito Luciano Azevedo. A comunidade do bairro Schisler recebeu a UBS Adolfo Groth. A UBS funcionava em um lugar locado, agora ganha um espaço próprio, todo equipado e com ambientes adequados para atender a todos com eficiência, cuidado e conforto.

Gostou? Compartilhe