Vendas de água crescem até 50% em distribuidoras

Os galões de 20 litros são os mais procurados pelos consumidores

Por
· 1 min de leitura
Nos mercados, as vendas cresceram 20%Nos mercados, as vendas cresceram 20%
Nos mercados, as vendas cresceram 20%
Você prefere ouvir essa matéria?

O consumo de água mineral registrou crescimento em Passo Fundo nos meses janeiro e fevereiro. A média de venda do produto nas distribuidoras do município cresceu entre 15% e 50%, dependendo do estabelecimento, e o preço médio para os galões de 20 litros, os mais encomendados, variam entre R$10,00 e R$17,00, dependo de como será feita a retirada ou entrega. Segundo o presidente do Sincogêneros, Celso Marcolan, nos mercados e supermercados o crescimento das vendas de água mineral foi em torno de 20%. “O aumento do consumo de água mineral é devidamente ao calor intenso e também ao fato de as pessoas querem uma água de boa qualidade”, esclarece.


Na Central Água e Gás são vendidas cerca de 70 bombonas diariamente. Comparando o período do verão para o inverno a distribuidora registrou um aumento em torno de 50% nas vendas. A qualidade da água é o principal fator que leva as pessoas a procurarem as revendas. “Como se tem bastante canos antigos, com o trajeto da água até chegar nas residências, pode ficar com gosto de ferro ou quando ocorre algum rompimento nos canos pode ficar alguns resíduos. Por isso, o pessoal já prefere água mineral”, ressalta a responsável pela Central, Ivone Izabel Pierezan.
Já para o proprietário da Casa da Água, Márcio Simoni, no início e final de janeiro, onde foram registradas as maiores ondas de calor na cidade, o crescimento foi de 15%. A empresa, que vende as bombonas de 20 litros e os fardos de garrafas de 500ml, registra cerca de 200 vendas diárias somente por parte das bombonas. Segundo Simoni, a cada ano cresce a venda de água de mineral, porque é necessário cada vez mais utilizar produtos químicos para deixar a água potável, devido à poluição. Além disso, o proprietário faz um alerta sobre a validade das bombonas. “As águas de 20 litros tem uma validade de dois meses, quando fechada. No momento em que ela é aberta, deve ser consumida em 12 dias”, disse.
Na distribuidora da Márcia Cabrera, MultiÁguas, o aumento nas vendas for em torno de 37%, e em relação a venda de bombonas, são cerca de 70 unidades diariamente. No mercado há 15 anos, Márcia percebe a mudança no consumo, especialmente em maior quantidade no verão devido ao calor. “Atualmente, há uma conscientização maior das pessoas quanto a importância de consumir água e principalmente água mineral, que é uma água tratada. No verão intensificam-se as vendas, mas os clientes são os mesmos, já possuem o hábito de consumir uma água saudável e de qualidade”, pontua a proprietária.

Gostou? Compartilhe