OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Obras Avenida Brasil
Seguindo os trabalhos de revitalização da avenida Brasil, no bairro Petrópolis o desvio pelo contrafluxo avançou, se estendendo agora da rua Rodrigues Alves até a rua Princesa Isabel. Por conta disso, quem usar a via no sentido centro-bairro deverá desviar pelo contrafluxo da própria avenida Brasil. Tão logo seja concluído o trabalho deste lado da via, a obra será feita no lado oposto, sentido bairro-centro, tornando o desvio obrigatório no contrafluxo do sentido bairro-centro.


Feira Ecológica UPF
Nesta terça-feira (09), ocorre mais uma edição da Feira Ecológica da UPF. A atividade inicia às 10h e segue até as 17h, em frente ao Centro de Convivência, Campus I. Estarão à venda produtos orgânicos, hortifrúti e artesanatos. A Feira Ecológica é um projeto construído de forma coletiva como uma ação do programa de extensão Comunidades Sustentáveis e é realizada por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.


Hospital de Clínicas I
O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo inaugurou no domingo (07) o Centro Administrativo Niode Sebben. Estão instalados no Centro Administrativo Niode Sebben do Hospital de Clínicas os departamentos contábeis, financeiros, faturamento, setor jurídico, departamento pessoal e psicologia organizacional, além das gerências administrativas e de enfermagem, coordenação médica e diretoria do HC.

 

Hospital de Clínicas II
A solenidade de inauguração homenageou o ex-presidente do Conselho Administrativo do HC, Niode Sebben, que atuou no cargo entre os anos de 1987 a 1990. “Hoje para mim é motivo de grande honra estar aqui em nome dele. Tenho certeza que se ele estivesse aqui, ficaria muito honrado em receber esta homenagem.” disse a viúva do homenageado, Rita de Cássia Wasen Sebben, durante a solenidade. Niode Sebben integrou o quadro de associados do Hospital de Clínicas desde o ano de 1984, prestando significativas contribuições à instituição. Durante seu pronunciamento, o filho do homenageado, Marco Antonio Sebben pontuou o crescimento do HC e seu papel no atendimento da comunidade da região.

 

Imposto de Renda I

A Receita Federal abriu ontem (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de abril. Ao todo, serão desembolsados R$ 210 milhões para 91,3 mil contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco. A lista com os nomes estará disponível a partir das 9h no site?da Receita na internet. A consulta também pode ser feita pelo Receitafone, no número 146. A Receita oferece ainda aplicativo para tablets e smartphones, que permite o acompanhamento das restituições.


Imposto de Renda II
As restituições terão correção de 6,64%, para o lote de 2018, a 108,76% para o lote de 2008. Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração até este mês. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15. O contribuinte que não receber a restituição deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.

 

Economia

Instituições financeiras voltaram a reduzir a projeção para o crescimento da economia neste ano e em 2020.A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – caiu de 1,98% para 1,97% este ano. Foi a sexta redução consecutiva.Para 2020, o cálculo para o crescimento do PIB recuou de 2,75% para 2,70% na terceira redução consecutiva. As projeções de crescimento do PIB para 2021 e 2022 permanecem em 2,50%.

Gostou? Compartilhe