OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro São Cristóvão I
Os passo-fundenses contam com nova área de lazer, especialmente os moradores dos bairros São Cristóvão e Santa Maria, que residem nas proximidades do Passo Fundo Shopping. A região conta agora com uma nova área destinada ao uso público, que contém arborização, ciclovia, equipamentos esportivos e equipamentos de lazer. O espaço foi garantido através de uma medida compensatória da empresa do Loteamento Residencial São Cristóvão.

 

Bairro São Cristóvão II
Com isso, a população poderá usufruir do local que tem campo de futebol, bancos, pergolados, áreas de estar, mobiliário urbano com lixeiras e iluminação em toda a área. Além de estruturar e equipar o local, a empresa terá que fazer a manutenção do espaço pelo período de dois anos. E esta mesma empresa adotou a praça que fica ao lado do loteamento, na rua Paraná, e está iniciando a reforma, com projeto paisagístico novo, colocação de novo piso, implantação de áreas de estar, bancos, luminárias e playground.

 

 

99 Pop I
A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está cadastrando motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) em Passo Fundo. A expectativa da startup é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores e proporcionar uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de pessoas no Rio Grande do Sul. Para atrair os motoristas, a 99 oferece diferenciais como o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99. Além disso, o aplicativo investe ainda em diversos recursos de segurança para motoristas e passageiros.

 

99 Pop II
Para realizar o cadastro, é necessário que o motorista inclua em sua CNH o EAR (Exerce Atividade Remunerada) e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. A 99 também oferece cursos online de preparação, com orientações sobre como aumentar os ganhos, dicas de segurança e de como tratar os passageiros. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 (http://99app.com/) ou no  aplicativo "99 para Motorista", disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS. A empresa conta, também, com um endereço online completo com dicas e orientações:https:// motoristas.99pop.com.br/ novascidades99/.


Regularização Fundiária
A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Passo Fundo promoveu uma reunião nesta semana no bairro Jaboticabal. O objetivo foi orientar sobre a regularização de aproximadamente 500 lotes localizados no bairro. Participaram da reunião cerca de 200 famílias, que receberam orientação sobre a documentação que deve ser fornecida para a secretaria, a fim de que possa avançar a entrega dos títulos definitivos aos moradores. O secretário de Habitação, Paulo César Caletti, salientou que, “a partir do dia 29 de abril as equipes da secretaria visitarão as famílias para recolher a documentação e colher os dados pessoais, o que propiciará o andamento das regularizações”. A regularização ocorrerá através de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S), o que não acarreta custos para o município e para os moradores.


Páscoa
Vinte e cinco cestinhas de Páscoa com doces foram entregues ao Centro Assistencial à Criança com Câncer (CACC), pelo Departamento da Terceira Idade do Clube Recreativo Juvenil. A diretora do grupo, Solange Both, e a Rainha da Terceira Idade, Noemi Maias da Silva, estiveram no local entregando as primeiras cestinhas de Páscoa para as crianças que estão passando pelo tratamento do câncer na última segunda-feira (15). Ao todo, são 53 cestinhas confeccionadas pelo Crejuti, de forma voluntária, que doaram os doces e ajudaram na montagem dos ninhos. O restante das cestas será entregue nesta quinta-feira (18), para a coordenação do CACC.

 

 

AHR
O Arquivo Histórico Regional (AHR) estará fechado ao atendimento até o dia 22 de abril. O motivo é a dedetização preventiva para a conservação dos acervos. O atendimento será restabelecido na terça-feira, dia 23 de abril, nos horários normais das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Gostou? Compartilhe