Unidade de Emergência do HC passará por reforma e ampliação

O projeto possibilitará a otimização das condições estruturais para o atendimento prestados pelas equipes médicas e de enfermagem da instituição

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado foi realizado pela assessoria do Hospital de Clínicas, na tarde desta quinta-feira. 

 

Conforme acordado com o Ministério Público Federal, 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo e Conselho Municipal de Saúde comunicamos que as obras de reforma e ampliação da Unidade de Emergência do Hospital de Clínicas de Passo Fundo iniciarão a partir do dia 14 de maio de 2019. Em função disto, haverá a possibilidade de alteração no fluxo de funcionamento deste serviço, priorizando o atendimento dos casos de urgências e emergências médicas. Ressaltamos que durante o período de reformas o Hospital de Clínicas continuará prestando assistência aos casos de maior gravidade clínica. 

 

Informamos ainda que as autoridades responsáveis foram comunicadas previamente sobre estas alterações para execução de um plano de ação durante este período. Este período faz parte de um momento necessário e imprescindível para a transformação física e de melhorias impactantes que trarão resultados significativos a toda a população que utiliza nossos serviços. Solicitamos a compreensão da comunidade para que, dentro do possível, os casos de menor gravidade sejam encaminhados a outros serviços.

 

O projeto da nova Unidade de Emergência do Hospital de Clínicas possibilitará a otimização das condições estruturais para o atendimento prestados pelas equipes médicas e de enfermagem da instituição. Com a ampliação da área física prevista para 2.183m² será possível o aumento do número de leitos para atendimentos de emergência, de 3 para 12 leitos, a implementação de três leitos destinados a emergências pediátricas, a ampliação da estrutura para atendimento especializado na Unidade de AVC e Dor Torácica, de 5 para 8 leitos, além de qualificar todo o atendimento prestado pelas equipes médicas e de enfermagem da instituição à comunidade da região. 

 

Reiteramos nosso compromisso com a qualidade no atendimento em saúde oferecido à comunidade. 

Gostou? Compartilhe