Semana será de temperaturas baixas durante as manhãs

Passagem de onda de ar frio traz mudanças no tempo na região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As temperaturas seguem oscilando em mudaram em Passo Fundo. Na tarde de domingo (1), a região norte sofreu com a entrada de uma onda de ar frio e seco, que deixou o dia frio e nublado, derrubando as temperaturas e pegando todos desprevinidos devido às altas temperaturas da última semana, onde as tardes chegaram a marcar máxima de 25°.


Influenciadas pela onda de ar frio, as temperaturas nesta semana devem permanecer baixas até quinta-feira. A terça-feira será de poucas nuvens e sol, com poucas chances de chuva, marcada também pela baixa umidade do ar e ventos fracos no decorrer do dia. A mínima prevista é de 4° e a máxima é de 18°.


A previsão para quarta-feira também é de sol com poucas nuvens e baixas temperaturas. A mínima esperada é de 4° e a máxima de 19°. Na quinta-feira, a previsão é da passagem da onda de ar frio. O dia deve amanhecer parcialmente nublado, e as temperaturas devem voltar a aumentar. A mínima esperada gira em torno dos 5° e a máxima deve alcançar 22°.


A sexta-feira deve ser marcada pelo retorno da chuva. A previsão é de céu nublado e pancadas de chuva em Passo Fundo. Com mínima de 8° e máxima de 24°. Segundo Ivegdonei Sampaio, observador metereológico da Embrapa Trigo, em Agosto índice de chuva foi de 64molímetros. Os números são menores do que os esperados para o período do ano, cuja média de precipitações era de 188mm. É o terceiro mês com chuvas registradas abaixo da média na região.


No sábado, as temperaturas aumentam, com mínima em 14° e máxima em 24°. O dia será marcado por céu nublado e chuva forte, com trovoadas. No domingo o dia deve ser parcialmente nublado, com chances de chuva.

Gostou? Compartilhe