Ocupações fazem campanha de arrecadação para Natal

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pelo menos oito ocupações de Passo Fundo se uniram para realizar uma festa de Natal para as crianças. Cada local terá sua própria comemoração, mas a campanha pela doação de alimentos e brinquedos é unificada. Ao total, são mais de mil crianças das ocupações Bela Vista, Vista Alegre, Pinheirinho Toledo, Valinhos II, Zachia IV, Leão XIII, Acampamento Terra e Vida e Retomada Go Jur. 

Os organizadores informam que estas comunidades sempre se amparam na solidariedade para superar os desafios diários, como a falta de alimentos e dinheiro, por exemplo. Ao total, são mais de 55 ocupações urbanas no município. No ano passado, as ocupações contaram com a ajuda da cooperativa de catadores, e muitos brinquedos que iriam para o lixo foram restaurados e doados nas ocupações Bela Vista e Vista Alegre.

Para viabilizar a festa, as lideranças das comunidades, junto com o movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), e o grupo SOS Vidas, estão realizando uma grande campanha de arrecadação. O grupo pede doces, refrigerantes, pães, salsichas e brinquedos. Um dos pontos de arrecadação é nas entradas dos estabelecimentos da rede Compre Bem em Passo Fundo. Neste sábado (7), os organizadores estarão, durante todo o dia, nos locais recebendo doações.

Interessados em ajudar podem entrar em contato com os organizadores pela página João Passo Fundo, ou por telefone, pelos contatos 99648-2015 (tratar com Moisés) ou 99145-7595 (tratar com Terezinha).

Gostou? Compartilhe