Temperaturas continuam elevadas durante a semana

Calor só deve amenizar no sábado (14), quando a máxima prevista cai para 21°C

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Embora o verão comece apenas no dia 22 de dezembro, a estação mais quente do ano parece querer dar as caras logo na primeira quinzena do mês. Depois de um fim de semana ensolarado e com temperaturas elevadas na região, Passo Fundo deve continuar registrando dias quentes até, pelo menos, esta sexta-feira (13).


De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio, nesta terça-feira de céu parcialmente nublado e sem chuva, a máxima pode chegar a 30°C. Na quarta-feira, apesar de a previsão indicar um dia menos ensolarado, a tarde deve registrar a temperatura mais alta da semana: 32°C. A máxima ameniza na quinta-feira, quando fica em 28°C, mas a mínima permanece próxima aos 18°C. A previsão indica ainda a possibilidade de chuva à tarde e à noite, tanto na quarta quanto na quinta-feira. Na sexta, o calor retoma a força e as temperaturas devem ficar entre 18°C e 30°C, sem indício de precipitação.


Ainda segundo Sampaio, os dias abafados só devem dar trégua no sábado, quando a mínima cai para 21°C. “Conforme a previsão, a chuva deve voltar no sábado e no domingo. Talvez, ela ainda se estenda até a terça-feira”, adianta o observador meteorológico. A média histórica de chuva esperada para o mês é de 173mm. Até o momento, Passo Fundo registrou 23mm.

Gostou? Compartilhe