Município já imunizou mais de 24 mil pessoas

Unidades de saúde devem receber mais vacinas do Ministério da Saúde

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
Mais de 24 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Passo Fundo. Os grupos de risco que estão sendo atendidos com prioridade até o dia 16 de abril pela rede municipal de saúde são de idosos e profissionais da saúde.
 
Na quarta-feira (8) esgotaram as vacinas na Escola do Sesi e no Cais Fragomeni. Os demais locais ainda têm algumas doses e seguirão com a vacinação nesta quinta-feira (9). O município deve receber mais vacinas do Ministério da Saúde.
 
A orientação para a imunização segue a mesma para evitar aglomeração e contágio por Covid-19. Os idosos que têm condições de ir até as unidades de saúde de carro, ou contam com familiares que podem fazer isso, devem optar pelo deslocamento para receber a imunização no esquema 'drive-thru', ou seja, dentro do veículo. A principal preocupação é não causar aglomeração ou fazer as pessoas idosas, que são grupo de risco, circular pela cidade.
 
Os idosos que, de fato, precisam da equipe no domicílio por estarem acamados, devem ligar para o número (54) 3046-0153. Atenção: quem já ligou e agendou a visita não deve ligar novamente, a equipe irá até a residência. Aqueles que tinham agendado, mas conseguiram fazer a vacina em uma unidade, devem avisar para a equipe não precisar se deslocar até a residência. 
 
Os locais de vacinação:
Cais Hípica
Cais Boqueirão
Cais Vila Luiza
 
Os horários:
Cais – de segunda a sexta-feira das 8h às 18h
Escola Sesi – de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30min

 

Gostou? Compartilhe