Procissão de São Miguel reuniu mais oito mil fiéis

Romeiros percorreram cinco quilômetros até a capela na localidade de Pinheiro Torto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A procissão em homenagem a São Miguel foi realizada no último domingo (29) no Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo a romaria teve início às 8h30min, com saída do Boqueirão. O trajeto de 5 quilômetros seguiu até a capela construída para o culto ao santo, na comunidade de Pinheiro Torto, onde foram realizadas a missa e as festividades.


O público de mais de 8 mil pessoas caminhou embaixo de um céu limpo e de um dia ensolarado, que segundo o padre Carlos Jaroceski, contribuiu para o sucesso da procissão. Os fiéis carregaram a imagem de São Miguel acompanhados pela segurança da guarda municipal, que auxiliou no monitoramento da caminhada.


O evento também contou com auxílio da Secretaria de Obras e da Secretaria de Limpeza da Prefeitura Municipal. Para realização do evento foram organizadas equipes de voluntários. Mais de 13 equipes se envolveram na organização antes, durante e depois da romaria.


De acordo com o padre, além dos voluntários e do auxílio da prefeitura, a romaria também contou com ajuda de patrocinadores, principalmente para impressão de cartazes e divulgação.


Os lucros obtidos com a venda do almoço e dos artefatos religiosos será utilizada para manter as atividades na comunidade da Capela São Vicente de Paulo.

Gostou? Compartilhe