Programa Cidade Luz já reforçou iluminação em mais de 770 pontos da cidade

Somente em 2015, até o momento, foram reforçados ou melhorados 132 pontos de luz, em onze diferentes projetos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde seu lançamento, em 2013, o Programa Cidade Luz, da Prefeitura de Passo Fundo, já reforçou a iluminação em mais de 770 pontos do município, em 44 projetos executados pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Gerais, responsável pela execução do trabalho.

Somente em 2015, até o momento, foram reforçados ou melhorados 132 pontos de luz, em onze diferentes projetos, envolvendo cinco entorno de escolas, quatro acessos a bairros, um novo loteamento e a Avenida Rio Grande. A próxima ação do Cidade Luz será no centro da cidade, com projetos envolvendo a Rua Bento Gonçalves e a Avenida Sete de Setembro.

Além de contar com o apoio da comunidade sobre a necessidade da colocação dos pontos de luz, equipes da secretaria realizam levantamentos noturnos para verificar os locais exatos onde as lâmpadas precisam ser trocadas ou instaladas. O Programa prevê investimento total do R$ 5 milhões até o final de 2016 e envolve ações de intensificação da luminosidade, instalação de novas luminárias, estudos e projetos luminotécnicos.
Quando necessário, a comunidade deve entrar em contato com a Prefeitura solicitando a substituição das lâmpadas, através do telefone 3316-7193, ou através do site www.pmpf.rs.gov.br.

Gostou? Compartilhe