Aeroporto Lauro Kourtz terá painéis informativos de voos

Empresa vencedora da licitação também instalará monitores publicitários

Por
· 1 min de leitura
Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilFoto: Tânia Rego/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?

O Aeroporto Lauro Kourtz de Passo Fundo contará com modernos painéis na área interna da estação de passageiros. Serão dois monitores para o SIV – Sistema Informativo de Voos, além de três destinados à veiculação publicitária e de outras informações. A empresa vencedora foi conhecida na manhã de segunda-feira, 13/04, através de pregão eletrônico realizado pela CELIC - Subsecretaria da Administração Central de Licitações do Governo do Estado do RS. O leiloeiro Max Hiller bateu o martelo para a proposta da empresa Openbox (razão social Wyn Comunicação Ltda.), de Chapecó-SC. De acordo com a ata, “foi aceito o valor de R$ 535,00 para o lote. Valor unitário ofertado pelo melhor classificado na disputa deste lote”. Trata-se, segundo o edital, de uma “concessão remunerada de uso de área no terminal de passageiros no Aeroporto Regional de Passo Fundo”.

Pousos e decolagens

Inicialmente, um painel com informações deve ser instalado no saguão do terminal e outro na sala de embarque. A concessão permite a instalação de mais três para a veiculação publicitária, incluindo material informativo do aeroporto e sobre o município. “O valor mensal (R$ 535) parece pouco, mas vamos arcar com todo investimento inicial e, além dos equipamentos, a instalação do S.I.V”, explicou André Bianchi, diretor da Open Box. O S.I.V. é o Sistema de Informações de Voos, que anuncia os horários de pousos e decolagens, atrasos e cancelamentos. A contrapartida de todo o serviço informativo a empresa obterá através da veiculação publicitária no terminal do Lauro Kourtz. Para a instalação do sistema a empresa aguarda pela homologação do pregão e, ainda, pela retirada de uma incoerência dentre os requisitos, a ‘exigência de certificado de aeronavegabilidade de aeronave’, certamente inclusa por uma falha. Porém, de acordo com Bianchi, “a instalação deverá ser executada em poucos dias”.

Aeroportos e shoppings

“A nossa empresa tem os terminais no aeroporto de Chapecó há cinco anos e no de Caxias do Sul há quase três. Também temos no Passo Fundo Shopping, na Unimed de Chapecó, no Shopping Pátio Chapecó e na região, com quase 100 unidades em operação”, explicou André, sobre o sistema Mídia Out Of Home. De acordo com a licitação, a empresa compromete-se em instalar monitores de no mínimo 42 polegadas. “Serão maiores, de 48 a 55, dependendo do espaço e da disponibilidade do equipamento no mercado. Não se trata de simples monitores de TV, são painéis profissionais fabricados especificamente para aeroportos. A tecnologia permite que operem 24 horas por dia por vários anos”, acrescentou André.

Gostou? Compartilhe