Prefeitura recebe 630 denúncias de descumprimento de decreto e isolamento social

Metade das notificações decorrem de aglomeração de pessoas

Por
· 1 min de leitura
Comércio retomou atividades na sexta-feiraComércio retomou atividades na sexta-feira
Comércio retomou atividades na sexta-feira
Você prefere ouvir essa matéria?

Na última semana, a partir de ligações e mensagens via WhatsApp, a Secretaria Municipal de Segurança Pública somou 630 denúncias de descumprimento dos decretos municipais que flexibilizaram a retomada das atividades econômicas locais, sendo mais da metade delas correspondente a aglomerações de pessoas.

Com a emissão de notificações, 15 estabelecimentos similares a bares e restaurantes que estavam atendendo presencialmente foram orientados a fechar. Ainda, a fiscalização ocorreu em postos de combustíveis e supermercados para avaliar se os mesmos estavam operando dentro dos cuidados com a higienização. Ocorreram, ainda, 13 interdições desde que a fiscalização teve início.

Diariamente, a Secretaria de Segurança Pública recebe denúncias e percorre os estabelecimentos para verificar se as medidas de prevenção estão sendo adotadas, bem como para orientar proprietários e trabalhadores, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passo Fundo. 

O secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, enfatiza que a colaboração da população é necessária para que a Prefeitura consiga garantir o cumprimento dos decretos por parte de todos os estabelecimentos. “O trabalho de fiscalização e orientação contínua acontece por parte dos fiscais, mas é muito importante a participação de todos. Só vamos obter êxito nos objetivos propostos se houver essa ajuda mútua”, destaca.

Gostou? Compartilhe