Uso de máscara facial passa a ser obrigatório para circulação em Passo Fundo

Medida foi adotada pela Prefeitura neste domingo (19), a partir de decreto

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/UPFArquivo/UPF
Arquivo/UPF
Você prefere ouvir essa matéria?

O uso de máscara facial não profissional, de proteção respiratória, passa a ser obrigatório para os deslocamentos em todo o território do município de Passo Fundo. O decreto foi publicado neste domingo (19) pela Prefeitura Municipal. 

De acordo com as orientações em saúde, o uso obrigatório do protetor se amplia para toda a população, e não mais apenas para os trabalhadores do comércio local. "Compreende- se entre os locais descritos, dentre outros: ruas, praças, parques, meios de transporte coletivo e individual de passageiros, repartições públicas, hospitais, supermercados, farmácias, padarias, agências bancárias, além de outros estabelecimentos comerciais", destaca o documento. 

Em caso de necessidade, a máscara poderá ser substituída por qualquer outro instrumento que proteja o nariz e a boca. A obrigatoriedade, segundo o governo municipal, estende-se a todos os funcionários de empresas e estabelecimentos comerciais que se encontram em serviço.

A fiscalização será feita pelo Município e por todos os órgãos de controle. As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Gostou? Compartilhe