Hospital de Clínicas recebe doação de R$150 mil da Cotrisal para o fortalecimento da estrutura de atendimento ao coronavírus

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo implantou uma unidade específica de terapia intensiva, que conta com 13 leitos, destinada exclusivamente ao tratamento da COVID-19

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/HCDivulgação/HC
Divulgação/HC
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma iniciativa da Cooperativa Tritícola Sarandi – Cotrisal destinou recursos para auxiliar dezesseis hospitais da região no enfrentamento ao coronavírus. O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recebeu nesta quarta-feira (22) o valor de 150 mil reais, que serão aplicados para proporcionar aos pacientes os recursos necessários ao tratamento da COVID-19 e para a reposição de insumos de proteção às equipes que atuam na linha de frente ao atendimento do coronavírus.

O presidente da Cotrisal, Walter Vontobel destacou que a iniciativa reitera a preocupação da cooperativa com a comunidade e integra as ações de responsabilidade social da Cotrisal. “Nossas ações refletem nossos valores, acreditamos que momentos difíceis servem para unir as pessoas através da cooperação, o nosso objetivo é colaborar para o enfrentamento dessa doença.” salientou Vontobel.

 

O presidente do Hospital de Clínicas, Paulo Adil Ferenci, reiterou os constantes esforços do HC no combate ao coronavírus, além de frisar a importância da doação destes recursos para a instituição. "Várias empresas da região e vários municípios estão contribuindo com o Hospital de Clínicas para auxiliar e para suprir a falta de verba para atender a todas as necessidades relacionadas com a COVID-19. Estas verbas serão aplicadas exatamente no atendimento a estes pacientes". evidenciou.

 

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo implantou uma unidade específica de terapia intensiva, que conta com 13 leitos, destinada exclusivamente ao tratamento da COVID-19. Outros quarenta e cinco leitos de internação clínica também estão disponíveis para o atendimento neste período de pandemia pelo coronavírus.

Gostou? Compartilhe