Prefeitura recebe doação de mil máscaras

Máscaras foram fabricadas e entregues pelo Grupo Costurando Pela Vida

Por
· 1 min de leitura
Foto: Comunicação Social/PMPFFoto: Comunicação Social/PMPF
Foto: Comunicação Social/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) da Prefeitura de Passo Fundo recebeu a doação de mil máscaras foi feita à Spelo Grupo Costurando pela Vida. A ação visa contribuir com as pessoas que não possuem condições para a compra do recurso, essencial para a proteção contra o coronavírus.

A secretária adjunta de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, identifica que, neste momento, as máscaras serão fornecidas às pessoas que chegam desprotegidas na unidade e nos Centros de Referência Social (CRAS) em busca de atendimento. “Elas serão disponibilizadas a quem precisar acessar os nossos serviços. Conforme o volume for aumentando, então, distribuiremos às famílias”, destaca.

A doação à SEMCAS foi viabilizada a partir de diversas mãos. Mais de 40 pessoas de inúmeras áreas profissionais integram o grupo, que conta com o apoio da comunidade para adquirir materiais para a fabricação. “Tem gente que costura, tem gente que corta, tem gente que busca as doações, tem gente que fica responsável pela comunicação... Cada uma ajuda como pode”, afirma Renata dos Santos Fraporti, uma das voluntárias.

Até agora, o Costurando Pela Vida já doou aproximadamente duas mil máscaras, que também foram entregues a hospitais, entidades e instituições da cidade. O objetivo é, por meio de contribuições da população, seguir suporte às pessoas que precisam.


Gostou? Compartilhe