"Uso de máscaras em alguns bairros precisa ser maior", diz secretário

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz / ON Luciano Breitkreitz / ON
Luciano Breitkreitz / ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo  segue atenta ao trabalho de fiscalização sobre as regras estabelecidas de distanciamento social, respeitando os decretos municipal de estadual. 

O secretário João Darci Gonçalves da Rosa comenta que o mês de maio iniciou com as atenções redobradas, já que o feriadão (1º. de maio) trouxe a expectativa de um aumento no fluxo de compras nos mercados da cidade, assim como a semana que antecede ao Dia das Mães. O secretário destaca que o fato de ser uma situação nova para todos, a fiscalização também precisa acontecer de forma mais abrangente, e não apenas restrita aos comerciantes. “Estamos buscando fiscalizar todos os estabelecimentos comerciais, mas principalmente àquela população em geral, que costuma se aglomerar, especialmente nos finais de semana. Estamos trabalhando com aproximadamente 56 agentes de trânsito nesta função e  uma média diária de três fiscais urbanos e de dois a três policiais militares”, disse ele. 

Em relação à conscientização da população sobre o decreto de distanciamento social, Darci enfatiza que é muito boa, entretanto, alguns problemas pontuais estão trazendo um maior nível de preocupação. “Estamos observado que a população tem atendido no geral as determinações dos decretos Estadual e Municipal, entretanto em alguns locais, principalmente nos bairros mais distantes, a população não está utilizando a máscara como deveria. Nós estamos observado um número bem grande de pessoas nas ruas sem as máscaras. Mas no comércio em geral  estamos vendo que a população aderiu e está ficando mais consciente do uso do álcool gel e da máscara, e é isso que a gente quer, pois todos nós somos responsáveis para melhorar a situação que se encontra o nosso município”, finalizou ele.

Veja a fala do secretário: 



Gostou? Compartilhe