Prefeitura autoriza abertura do comércio

Comércio realizado dentro de shoppings e centros comerciais permanece fechado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Após o anúncio do governo do Estado sobre o distanciamento social controlado, a Prefeitura determinou que o comércio poderá ser retomado em Passo Fundo a partir desta segunda-feira (11), respeitando uma série de restrições.

O comércio realizado dentro de shoppings e centros comerciais continua fechado.

Todos os trabalhadores deverão usar máscaras, assim como os clientes, e manter as regras de higienização. Também haverá capacidade máxima de ocupação do espaço, devendo ser respeitada pelos trabalhadores e consumidores. As regras e orientações podem ser acessadas no decreto municipal 2020/62, que está publicado no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br).

Shoppings e centros comerciais - permanecem fechados. Nos próximos dias serão examinadas as condições apresentadas no decreto estadual.

Restaurantes - seguem fechados para atendimento ao público, sendo permitidas as modalidades de telentrega e retirada no local. Durante a semana serão examinadas as condições previstas no decreto do governo do Estado para uma retomada gradual da atividade. Bares seguirão fechados. 

Academias - poderão abrir a partir de quinta-feira. Como o governo do Estado permite que o Município autorize a abertura, serão definidas as regras e anunciadas até quarta-feira. 

Imobiliárias -  poderão abrir a partir de quinta-feira. Como o governo do Estado permite que o Município autorize a abertura, serão definidas as regras e anunciadas até quarta-feira.

O funcionamento de diversas outras atividades será avaliado após a publicação do decreto do governo do Estado.

“Serão várias novas situações a partir da publicação do decreto estadual. Vamos analisar e divulgar gradativamente. O importante é lembrar que todos os cuidados devem ser mantidos e que o distanciamento social segue sendo fundamental”, afirmou o prefeito Luciano Azevedo.

Gostou? Compartilhe