Ao som de Teixerinha, três passo-fundenses deixam HC após a recuperação da Covid-19

Ao todo, 48 pacientes receberam alta após o tratamento contra o coronavírus no Hospital de Clínicas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Alex BorgmannFoto: Alex Borgmann
Foto: Alex Borgmann
Você prefere ouvir essa matéria?

O corredor da alegria no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, como é chamado o local por onde os pacientes deixam a instituição após sua recuperação, já registrou diversas histórias e emoções. Na quinta-feira (14) mais três pacientes passaram por este corredor, comemorando sua alta hospitalar após o diagnóstico da COVID-19.

Ao todo, quarenta e oito pacientes receberam alta após o tratamento contra o coronavírus no HC. “As equipes são uns anjos que estão ajudando a gente. Só quem pega sabe o que é isso. Eles deixam os familiares para salvar a vida dos outros. De todo meu coração eu agradeço.” relatou um dos pacientes, que também fez um alerta para a população. “É só quem passa por esta doença para saber como é devastador. Fiquem em casa, se cuidem!”

 

O paciente, que terminou o tratamento contra um câncer em 2014 na instituição, celebrou mais uma vitória com a equipe do Hospital de Clínicas após onde dias de internação e destes, nove dias na Unidade de Terapia Intensiva. “Graças a Deus é o meu segundo nascimento. O HC mora no meu coração!”.

 

Para marcar a conquista de três passo-fundenses, a equipe preparou uma trilha sonora gauchesca. Ao som de “Gaúcho de Passo Fundo”, do ícone da cultura gaúcha Teixerinha, os três pacientes comemoraram com a equipe.

 


Gostou? Compartilhe