Cinquenta e três pacientes recuperados do coronavírus já receberam alta no HC

Homem, de 51 anos, recebeu homenagens de funcionários após nove dias internado

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A emoção e o sentimento de vitória preencheram a unidade de atendimento à covid-19 do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo na tarde de sexta-feira (22) para celebrar a recuperação de mais um paciente que recebeu alta da instituição. Desta vez, um homem, de 51 anos, residente em Passo Fundo, conseguiu superar a doença após passar nove dias internado.

“Cada alta, cada alegria, cada sorriso, cada pedido de paciente é o que nos motiva a vir trabalhar todos os dias. Agora todas as semanas temos uma alta diferente, alguém se recuperando e poder ver o brilho no olho de cada paciente indo embora é o que nos faz ter força para vir trabalhar a cada dia, buscando sempre o melhor.” enfatiza a enfermeira Samila Livinalli, que atua na unidade de atendimento à covid-19 do HC.

Cinquenta e três pacientes receberam alta do Hospital de Clínicas após a recuperação da covid-19 até o momento. “Não tem palavras para agradecer esse pessoal, todos os que me ampararam e que me deram essa nova chance. São excelentes, corajosos e quero pedir a Deus que cada dia mais venha fortalecer eles com essa coragem que nos faz ganhar a vida de volta” conta o paciente.

O tradicional momento de aplausos da equipe, representando a conquista e a recuperação, foram aguardados com ansiedade durante os nove dias de internação do paciente que recebeu alta nesta sexta-feira (22). “Hoje é uma alegria que não tem tamanho. Sentir a vitória e a nova chance que Deus te dá para mim é inexplicável. Ver também a satisfação do pessoal que esteve te acompanhando, a alegria deles em ver que você está indo embora curado é muito bom.” relata.

Os profissionais também celebram a recuperação de cada paciente. “A equipe está unida e dedicada. Somos uma família que está mandando alguém de volta para sua família.” finaliza a enfermeira Samila Livinalli.

Gostou? Compartilhe