Cinquenta e três pacientes recuperados do coronavírus já receberam alta no HC

Homem, de 51 anos, recebeu homenagens de funcionários após nove dias internado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A emoção e o sentimento de vitória preencheram a unidade de atendimento à covid-19 do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo na tarde de sexta-feira (22) para celebrar a recuperação de mais um paciente que recebeu alta da instituição. Desta vez, um homem, de 51 anos, residente em Passo Fundo, conseguiu superar a doença após passar nove dias internado.

“Cada alta, cada alegria, cada sorriso, cada pedido de paciente é o que nos motiva a vir trabalhar todos os dias. Agora todas as semanas temos uma alta diferente, alguém se recuperando e poder ver o brilho no olho de cada paciente indo embora é o que nos faz ter força para vir trabalhar a cada dia, buscando sempre o melhor.” enfatiza a enfermeira Samila Livinalli, que atua na unidade de atendimento à covid-19 do HC.

Cinquenta e três pacientes receberam alta do Hospital de Clínicas após a recuperação da covid-19 até o momento. “Não tem palavras para agradecer esse pessoal, todos os que me ampararam e que me deram essa nova chance. São excelentes, corajosos e quero pedir a Deus que cada dia mais venha fortalecer eles com essa coragem que nos faz ganhar a vida de volta” conta o paciente.

O tradicional momento de aplausos da equipe, representando a conquista e a recuperação, foram aguardados com ansiedade durante os nove dias de internação do paciente que recebeu alta nesta sexta-feira (22). “Hoje é uma alegria que não tem tamanho. Sentir a vitória e a nova chance que Deus te dá para mim é inexplicável. Ver também a satisfação do pessoal que esteve te acompanhando, a alegria deles em ver que você está indo embora curado é muito bom.” relata.

Os profissionais também celebram a recuperação de cada paciente. “A equipe está unida e dedicada. Somos uma família que está mandando alguém de volta para sua família.” finaliza a enfermeira Samila Livinalli.

Gostou? Compartilhe