Programa Juventude 4.0 está com inscrições abertas para jovens passo-fundenses

O curso online gratuito aborda empreendedorismo e inovação

Por
· 1 min de leitura
As aulas serão em junho e o curso tem a duração de cinco dias (Imagem: Divulgação)As aulas serão em junho e o curso tem a duração de cinco dias (Imagem: Divulgação)
As aulas serão em junho e o curso tem a duração de cinco dias (Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa Juventude 4.0 “Profissionais do Futuro" está com inscrições abertas até 08 de junho em Passo Fundo. O programa oferta um curso online gratuito que envolve temas como empreendedorismo e inovação, proporcionando acesso às novas tecnologias e desenvolvimento de habilidades exigidas pelas profissões do futuro. 

O curso online ensina como tirar um negócio do papel e a alavancar o processo com baixo custo. Ele é voltado para jovens de 15 a 29 anos. As aulas serão ao vivo pelo YouTube durante cinco dias, além de vídeos complementares. O lançamento foi realizado pela Prefeitura de Passo Fundo nesta quarta-feira (27), por meio da Coordenadoria da Juventude. A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Políticas para Juventude. Os alunos receberão certificado após preencher de forma correta o plano de negócios e a pesquisa de impacto.

Inscrição e início

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho. O curso será de 8 a 12 de junho, de segunda a sexta, das 17h às 20h. Clique aqui para realizar a inscrição.

Aprendizado

Fluxo de caixa, custo fixo e custo variável, inovação e criatividade para os negócios, gestão de pessoas, vendas, como calcular o preço do seu produto ou serviço e soluções para manter o negócio durante a crise causada pelo coronavírus.

Oportunidade

Entre todos os inscritos, serão selecionados 30 para receber monitoramento da Agência Besouro de Fomento Social. No monitoramento os consultores de negócios da agência irão acompanhar de perto os negócios dos alunos, auxiliando no esclarecimento de dúvidas e buscando, juntos, soluções para os desafios de empreender.

Com informações do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura  de Passo Fundo

Gostou? Compartilhe